Buscar
  • Aninha Warszawiak

MOMENTOS QUE GANHAM VIDA!




As lembranças mais fortes da minha infância são aquelas que foram registradas. Fotografadas e colocadas em álbuns.

Não que os demais momentos não tenham tido a mesma importância, mas poder revisitar os lugares da infância cada vez que abro um álbum de fotos, torna eles mais reais, mais vivos.

Engraçado é que o mesmo não acontece quando eu penso nos meus avós. As lembranças de infância mais forte que tenho deles não foram registradas em fotos. Eram momentos espontâneos e não era comum tirar fotos que não fossem posadas, especialmente com pessoas mais velhas. Justamente por isso essas lembranças já perderam um pouco a cor. Já se misturaram com outras e não são mais tão claras.

São as que mais me dão saudades, talvez, justamente, por faltar um pedaço de vida nelas.


Minha filha tem uma infinidade de fotos com os avós em momentos espontâneos. Todas tiradas a contragosto (pois a avó queria ter arrumado o cabelo ou passado batom), mas que traduzem cada momento vivido de uma forma única: são reais.

Ela não terá lembranças fracas e sem cores. Poderá reconstruir na mente o cenário e lembrar de cada sorriso e abraço com clareza. As lembranças só se perderão se forem parar no buraco negro das fotos esquecidas: pastas do celular ou computador, que, se tivermos sortes, não serão perdidas ou deletadas, mas ficarão lá, sem tempo para serem exploradas.

Meu desejo? Que minha filha possa olhar cada uma das cenas fotografadas como as páginas de um livro, lembrando a história daquele dia com um sorriso de que todos os segundos foram bem aproveitados.


By : Paula Grein del Santoro Raskin


5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Sobre nós

Com história leve e divertida, o

Tem Criança na História busca trazer a família para o centro de cada aventura narrada, criando vínculos por meio da leitura, colocando todas as emoções e sentimentos de amor, carinho e pertencimento para dentro da história.

Saiba mais

Contato

  • Instagram
  • Facebook ícone social

© 2020 por MKTCASTRO.